Girândolas de Ventilação em Aço Inox para Casas e Arrecadações

Procura melhorar a ventilação de um espaço, mas não sabe como? As girândolas em aço inox permitem a aspiração de fumos de forma eficaz, natural e sem grandes custos.

Descubra neste artigo os vários tipos de girândolas e como escolher aquela que melhor se adapta ao seu espaço.

 

O que são as Girândolas?

As girândolas são extratores eólicos, ou seja, funcionam com a força do vento. Não precisam de motores ou outras fontes de energia, o que significa uma poupança nos custos com eletricidade.

Estes aparelhos são colocados no topo das chaminés, de habitações individuais ou prédios, para extrair fumos, gases e outros cheiros desagradáveis.

As girândolas também são utilizadas para melhorar a ventilação de espaços fechados, como arrecadações, sótãos ou armazéns.

Em suma, evitam a acumulação de humidades e garantem a renovação do ar.

 

Funcionamento das Girândolas

Para a extração funcionar basta apenas que exista o mínimo de vento.

A extração dos fumos é realizada através da criação de um efeito vácuo na conduta que força a saída de ar. Para que a girândola e a cápsula giratória funcionem sem problemas é necessário:

  • Garantir uma instalação correta;
  • Ter em atenção o diâmetro da base da girândola para otimizar o poder de extração;
  • Não expor a girândola a altas temperaturas;
  • Realizar limpeza e manutenção de forma periódica.

 

Por que motivo deve optar por Girândolas em Inox?

As girândolas são montadas no topo das chaminés. A sua localização torna-as vulneráveis a todo o tipo de agressões atmosféricas como ventos fortes, chuvas, temperaturas elevadas, entre outras intempéries mais graves.

A escolha do material vai determinar o sucesso do investimento. Embora estes sistemas de extração passiva sejam bastante económicos, também convém que sejam resistentes. Ao escolher girândolas em aço inox garante que a mesma dura vários anos e a trabalhar de forma eficaz.

Relembramos, porém, que a limpeza e a manutenção não devem ser esquecidas. O mau funcionamento de uma girândola pode traduzir-se na acumulação de fumo no interior de um espaço, o que deve ser evitado ao máximo.

O aço inoxidável é um dos materiais de eleição para quem procura bons materiais de construção porque é:

  • De alta durabilidade;
  • Bastante resistente;
  • Antiferrugem;
  • Fácil de limpar;
  • Resistente a variações bruscas de temperatura;
  • Estético.

 

Girândolas redondas ou quadradas: como escolher?

A Odem oferece os dois tipos de girândolas. O que muda é apenas a forma da sua base que pode ser quadrada ou redonda.

As girândolas redondas são aplicadas diretamente nas tubagens das habitações. Já as girândolas quadradas são indicadas para as chaminés tradicionais, do mesmo formato.

São ambas em aço inox e fáceis de desmontar, o que facilita bastante a sua limpeza.

Girândola inox redonda

 Girândola inox quadrada

 

Escolha a medida certa na nossa loja online

Um aspeto a ter em conta na hora de comprar uma girândola em aço inox é o diâmetro da base. Esta medida deve ter em conta o seu objetivo.

Se é para extrair fumos de uma casa, uma divisão ou um conjunto de habitações, como acontece num prédio, lembre-se de quanto maior o diâmetro, maior a capacidade de extração.

Na nossa loja online, temos um vasto leque de medidas por forma a que a girândola se adapte ao espaço que pretende ventilar:

  • Girândolas redondas com diâmetro da base entre os 12 e os 32 cm;
  • Girândolas quadradas com 13 combinações diferentes de largura e comprimento.

 

Invista numa Ventilação Económica e Ecológica

Para além da notável capacidade de extração de fumos, as girândolas mantêm a qualidade do ar. Evitam, assim, doenças respiratórias que resultam de espaços mal ventilados, seja em casa, escritórios, armazéns ou fábricas.

Este sistema de extração e ventilação é também uma verdadeira opção económica e ecológica. Não emite gases poluentes para a atmosfera e ajuda a poupar eventuais custos elétricos porque funciona a 100% com a força do vento.

Escolha a girândola em inox ideal para si e encomende na nossa loja online.

Post Seguinte

Artigos Relacionados

Como instalar Caixilhos de Portas de Correr

Como instalar Caixilhos de Portas de Correr

Quando decide incorporar na sua casa uma porta de correr e até já comprou os caixilhos, a próxima fase é pôr mãos à obra. Mais do que comprar o pr...
Como escolher o Caixilho de Portas de Correr mais adequado

Como escolher o Caixilho de Portas de Correr mais adequado

Já ouviu falar das vantagens de ter uma porta de correr e procura saber mais ou até já decidiu mesmo que quer ter uma. Seja qual for o seu caso, o...
Como instalar Chapas de Coberturas?

Como instalar Chapas de Coberturas?

Quando a decisão de colocar uma chapa de cobertura já está tomada e escolheu o produto, chegou a hora de proceder à sua instalação. Nesta fase, é f...