Conheça a importância de uma boa Tela de Isolamento para duches

As casas de banho estão sujeitas a grandes concentrações de humidade, que podem comprometer a estrutura de construção.

Evitar infiltrações, particularmente na zona do duche, só é possível através de uma impermeabilização adequada, com recurso a uma boa tela de isolamento, a qual deve ser aplicada em conjunto com o revestimento.

Fique a saber porque vale a pena apostar numa tela de isolamento para duches e conheça todos os produtos para impermeabilização da Odem.

4 razões para aplicar Tela de Isolamento na sua zona de duche

As telas de isolamento devem ser colocadas entre a parede e o revestimento ou na base do duche, uma vez que:

1. Impermeabiliza a Zona do Duche

É uma alternativa á tradicional aplicação de produtos químicos de Impermeabilização, da zona de duche no pavimento. Tem como grande vantagem, ser possível numa só deslocação á obra impermeabilizar e de seguida colocar o revestimento cerâmico. O que com um produto de impermeabilização tradicional, terá de ser feito pelo menos em 2 ou 3 dias.

2. Reduz os danos em caso de inundação

O entupimento ou rebentamento de um cano poderão conduzir a uma inundação, com consequências graves para as divisões adjacentes e habitações vizinhas.

3. Protege contra os efeitos da condensação  

É natural que o vapor de água se acumule nas juntas dos azulejos, impregnando-as e levando a que a água fique acumulada entre os azulejos e o reboco. Esta situação é particularmente grave em casas de banho de utilização regular e sem ventilação.

4. Preserva as estruturas

A casa de banho é um local em permanente contacto com a água. A impermeabilização reforça a segurança das estruturas e permite aumentar a vida útil dos materiais, reduzindo a frequência de manutenção.

Para melhores resultados, a impermeabilização deve ser feita na zona de duche, mas também no lavatório e pavimento.

4 produtos da Odem para impermeabilização

O processo de impermeabilização inclui a utilização de cantos e fitas que reforçam e tornam mais eficiente a aplicação da tela de isolamento.

Canto Interior para Tela de Isolamento 

O canto interior para tela de isolamento, em polipropileno não tecido, é utilizado na impermeabilização de bases de duche, reforçando a ligação entre o pavimento e a parede e formando um ponto de quebra de tensão entre elementos.

Fita hermética para Tela de Isolamento 

Esta fita hermética para impermeabilização possui uma zona central impermeável e maleável com 70mm, em elastómero termoplástico, resistente ao envelhecimento, a qual cobre uma rede de poliéster modificado.

Esta fita é ainda resistente a pressões de água até 1,5 bar.

Fita para juntas de Tela de Isolamento 

A fita para juntas de tela de impermeabilização é aplicada sob revestimentos cerâmicos ou pedra natural, servindo de junta de dilatação, e suporta cargas médias e elevadas de água, em espaços interiores.

Tela de Isolamento

As telas de impermeabilização, compostas por 3 camadas, protegem e impermeabilizam paredes e pavimentos, com recurso a apenas uma fina espessura de 0,62 mm.

Tela de Isolamento para duches: a opção certa com a Odem

O custo da impermeabilização de uma casa de banho representa menos de 1% do valor total de uma obra. Então, não corra riscos desnecessários.

Invista na impermeabilização da sua zona de duche e reduza custos de manutenção.

Na Odem, encontrará os materiais de impermeabilização para telas de isolamento de que necessita. Consulte a nossa loja online.

Post Seguinte

Artigos Relacionados

Materiais para Esgoto: Caixas, Tampas, Grelhas e Aros

Materiais para Esgoto: Caixas, Tampas, Grelhas e Aros

A instalação de caixas de esgoto é um dos procedimentos que integram o regulamento de águas e esgotos, fazendo parte das boas práticas da construç...